A INVESTIGAÇÃO EM CIÊNCIAS CRIMINAIS NO 1º SIMPÓSIO NACIONAL

07/11/2006 11:11

O Instituto Superior de Polícia Judiciária e Ciências Criminais [ISPJCC] e o Centro de Investigação e de Estudos em Ciências Criminais [CIECC] estão a preparar o primeiro Simpósio cuja temática se centrará na caracterização dos novos tipos de crime que assolam a nossa sociedade, assim como, nas estratégias de apoio psicológico e clínico às vítimas.

A INVESTIGAÇÃO EM CIÊNCIAS CRIMINAIS NO 1º SIMPÓSIO NACIONAL

 

Com o objectivo de actualizar os critérios da realidade associada à criminalidade, nomeadamente a que está associada à violência doméstica, à violação da autodeterminação sexual, à delinquência juvenil e de identificar o contributo das ciências sociais e humanas na prevenção e identificação deste tipo de crimes, o Instituto Superior de Polícia Judiciária e Ciências Criminais (ISPJCC) e o Centro de Investigação e de Estudos em Ciências Criminais (CIECC) estão a preparar um Simpósio cuja temática se centrará na caracterização dos novos tipos de crime que assolam a nossa sociedade e nas estratégias de apoio psicológico e clínico às vítimas.

Este evento, irá realizar-se no Auditório 2 (Zona de Congressos) da Fundação Calouste Gulbenkian, nos dias 06 e 07 de Dezembro de 2006 e espera-se a assistência de 300 a 350 pessoas.Aproveitamos ainda este ensejo para referir que o programa do Simpósio privilegiará convidados nacionais, havendo depois espaço para um amplo debate com audiência.

Pretende-se que este Simpósio reflicta um amplo leque de problemáticas e enfoques de investigação e  intervenção que o estudo da criminalidade evoca. Simultaneamente, oferece-se a possibilidade de partilha do saber e do saber fazer com investigadores nacionais que nos parece frutífera a todos os níveis.

Este Simpósio destina-se, antes de mais, a pôr em contacto investigadores e profissionais nacionais. Por outro lado, pretende-se que o Simpósio constitua um momento de intercâmbio assaz produtivo entre profissionais de várias áreas e estudantes universitários.

Assim, neste contexto, solicita-se a possibilidade de divulgação deste evento junto dos potenciais interessados através do programa que se anexa.

 

PROGRAMA DO SIMPÓSIO / FICHA DE INSCRIÇÃO

 


CONTACTOS
Instituto Superior de Polícia Judiciária e Ciências Criminais
Centro de Investigação e de Estudos em Ciências Criminais
Gabinete de Psicologia e Selecção

T. 21 983 42 45 / 46 / 47
e-mail: gabinetepsicologia.ispjcc@pj.pt

 



Clique para aumentar