SUPLEMENTO AO DIPLOMA DAS UNIVERSIDADES LUSÍADA ACREDITADO PELA UE

03/01/2007 10:01

O Suplemento ao Diploma é um documento adicional, ou complementar, ao certificado ou diploma original, que confere o grau de licenciado ou pós-graduado, numa determinada instituição de ensino superior.

SUPLEMENTO AO DIPLOMA DAS UNIVERSIDADES LUSÍADA ACREDITADO PELA UE

 

O seu objectivo é fornecer dados suficientes e independentes que permitam, internacionalmente, e de forma transparente o reconhecimento académico e profissional das qualificações atribuídas pela referida instituição de ensino.

O Suplemento destina-se igualmente a descrever a natureza, nível, contexto, conteúdos e estatuto quer dos estudos realizados com êxito pelo titular do diploma quer da própria instituição que os ministra, facilitando, pelas suas características, a sua compreensão ou interpretação fora do país a que pertence a entidade que emite o certificado e atribui a qualificação.

Este documento, pela sua composição e estrutura informativa permite uma correcta avaliação da qualificação académica em causa e deverá ser emitido em versão bilingue, concretamente em português e em inglês.

O Suplemento deverá ser emitido conjuntamente com o certificado de curso ou diploma original, estando aquele documento, no entanto, isento de custos adicionais.

Este Suplemento ao Diploma, cujos princípios reguladores foram aprovados pelo Decreto-Lei 42/2005, de 22 de Fevereiro, segue o modelo concebido e desenvolvido pela Comissão Europeia, pelo Conselho da Europa e pela Unesco/CEPES.

Para mais informações.