Notícias e Eventos / LISTA DE EVENTOS

O Espaço Ser – Capelania da Universidade Lusíada - Norte (Porto) organizará uma caminhada à igreja da Sta. Rita de Ermesinde, no dia 9 de dezembro de 2018. O ponto de encontro está marcado para a entrada da Universidade e a partida será às 10h.


O regresso ficará à responsabilidade de cada participante.

 

 

Aula aberta no âmbito da unidade currícular de Toxicodependência e Criminalidade, do 2º ano da licenciatura em Criminologia,  subordinada à apresentação do trabalho efectuado nas CDT - Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência. 

 

Organização:



Prof.ª Doutora Lígia Ferros

Faculdade de Direito

Aula Aberta
Aplicação da Psicologia em Contexto de Emergência, Catástrofe e Crise
10 Dezembro
9h
X3


 


Aula aberta, no âmbito da unidade curricular de Psicologias Aplicadas, da licenciatura em Psicologia, com o convidado Dr. Randyy Ferreira - Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação de Vila Nova de Gaia.


Organização:
Prof.ª Doutora Ana Meireles
Instituto de Psicologia e Ciências da Educação


Workshop Dinâmicas do Mercado e como se posicionar no mesmo ao longo dos anos + LinkedIn, Dicas de A a Z 
11 Dezembro
10h - 12h
Auditório 2 (Biblioteca)

Workshop Dinâmicas do Mercado e como se posicionar no mesmo ao longo dos anos + LinkedIn, Dicas de A a Z , com o orador convidada Dr. Pedro Rebelo, Entrepreneur, Founder & Managing Partner of WISE; Career Strategist, dirigida aos estudantes das licenciaturas de Marketing, Economia e Gestão

Organização: 
Núcleo de Estudantes de Ciências da Economia e da Empresa (NECEE)

 

Sessão de Esclarecimento sobre o Encontro Nacional de Estudantes de Economia e Gestão (ENEEG) 
12 Dezembro
10h - 11h30
Auditório 2 (Biblioteca)

Sessão de Esclarecimento sobre o Encontro Nacional de Estudantes de Economia e Gestão (ENEEG), dirigida aos alunos dos cursos de Marketing, Economia e Gestão

Organização:
Núcleo de Estudantes de Ciências da Economia e da Empresa (NECEE)

A Associação de Ação Social da Universidade Lusíada Norte (AASUL-N), que integra o Espaço Ser desta Universidade, irá entregar, no próximo dia 12 de Dezembro, à Associação Mãe d’Água várias roupas para bebé e criança (até aos 16 anos), assim como brinquedos.

Neste sentido, a AASUL vem incentivar a colaboração da comunidade académica da Universidade Lusíada, a qual agradece calorosamente. Todas as oferendas solidárias poderão ser entregues no gabinete da Prof. Doutora Isabel Torres (Edifício X/ Pós-graduações), junto do Capelão, Padre Félix, ou no gabinete do Prof. Doutor Francisco Castelo Branco (Edifício A).

A AASUL agradece também a mobilização dos estudantes no dia 12, para a realização da entrega.
Por favor contactar as pessoas acima ou algum membro da AASUL a fim de se organizar a visita.

 


Aula Aberta com o Dr. Sousa Rego
"No centro do poder - Governo e Administração Pública em Portugal"
13 Dezembro 2018
16h00 às 18h00
M3




 


Aula aberta com o Dr. José Maria Sousa Rego, Secretário Geral da Presidência do Conselho de Ministros, de 2002 a 2016, com o tema "No centro do poder - Governo e Administração Pública em Portugal"


Organização: 
Prof. Doutor Fernando Almeida, Regente da UC "Economia Portuguesa e Europeia"




 


Aula Aberta
"Conflito co-parental pós-divórcio"
18 Dezembro
9h-11h
Sala X3


Aula aberta, no âmbito da UC de Psicologia da Justiça, do 3º ano do curso de Psicologia, com o tema "Conflito co-parental pós-divórcio", lecionada pela Mestre Judite Peixoto (bolseira de doutoramento na Escola de Psicologia da Universidade do Minho)

Organização
Prof.ª Doutora Olga Cunha
Instituto de Psicologia e Ciências da Educação




 



Formação/aula da plataforma  jurídica e digital Citius
20 Dezembro
15h
M3

Realização de uma formação/aula da plataforma  jurídica e digital Citius, com a docente convidada Prof.ª Dr.ª Maria João Monteiro

 



Organização:
NEDSULP

 

 

A Associação de Acão Social da Universidade Lusíada do Norte (AASUL-N) é uma associação composta por alunos, professores e funcionários da Universidade Lusíada, particularmente sensibilizados para a solidariedade humana com os que sofrem. 

Desde 1992 que os membros da AASUL vão semanalmente ao encontro de pessoas que vivem situações de carência para junto delas desenvolver ações sócio-caritativas, oferecendo gratuitamente o seu tempo e disponibilizando toda a sua pessoa para qualquer tarefa que se venha a verificar necessária para dignificar e valorizar a vida humana. A presença da AASUL é companhia, é conforto, é saber ouvir, é dar uma mão, é através de gestos simples, criar laços de uma verdadeira amizade que possa transformar os momentos de encontro em verdadeiros momentos de felicidade.

Imbuída deste espírito, a AASUL sente-se impulsionada a dar um contributo válido às populações que foram vítimas dos recentes incêndios e, para tal, em colaboração com as instituições locais, criou o "Projeto Vagos" que se iniciou o ano passado e que continuará neste ano letivo 2018-2019. Os objetivos deste projeto são o fazer acompanhamento humano às pessoas afetadas e às suas famílias, suprimir algumas necessidades básicas, assim como reconstruir habitações e replantar hortas.

As datas escolhidas correspondem aos dias de férias entre o primeiro e o segundo semestres, de 6 a 10 de fevereiro de 2019. Os interessados poder-se-ão inscrever neste link: https://goo.gl/forms/ipucHzx2li2haSjq2


Sendo que o limite para a inscrição é o 21 dezembro.