INSCRIÇÕES PARA A SESSÃO SOLENE DA UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA

12/03/2007 16:03

A Sessão Solene agendada para o dia 22 de Março, em que se comemora o Dia Nacional da Universidade Lusíada e se procede à entrega de diplomas aos graduados no último ano lectivo, está definida estatutariamente, a par da posse do Reitor, como a cerimónia académica mais importante da Universidade Lusíada. Os docentes que estiverem interessados devem realizar a inscrição on.Line.

INSCRIÇÕES PARA A SESSÃO SOLENE DA UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA

 

INSCRIÇÕES ON.LINE PARA A SESSÃO SOLENE :: 22 MARÇO 2007

O dia 22 de Março é o Dia da Universidade Lusíada. Historicamente este dia recorda o movimento de docentes e alunos que em 22 de Março de 1985 iniciou o projecto de instalação do ensino universitário na actual sede da Universidade Lusíada (Art. 10.º, Estatutos da Universidade Lusíada), e é, tradicionalmente, o Dia em que a Universidade entrega os Diplomas aos recém-licenciados.

Este acontecimento, de que muito nos orgulhamos, é celebrado em ambiente académico com toda a Comunidade Lusíada, as famílias dos recém-licenciados, representantes da sociedade civil ligados aos vários sectores da actividade económico-social e, ainda, altas individualidades públicas e privadas.

As festividades iniciam com uma Missa de Acção de Graças no Jardim da Universidade Lusíada de Lisboa, prolongando-se pela tarde com um almoço convívio, a Sessão Solene e a  Entrega dos Diplomas. Nesta última são distinguidos os melhores alunos de cada curso através da atribuição de prémios, os quais são, antes de mais, um reconhecimento do esforço investido durante o curso e, ao mesmo tempo, um estímulo para um futuro profissional responsável, empenhado e vencedor.

No decorrer das várias cerimónias salienta-se a presença de diversos Núcleos Académicos que, com o seu espírito jovial e alegre, animam e dão vida a todos os actos solenes.

E, porque a Universidade é um lugar que se torna escola para a vida, a Associação dos Antigos Alunos (AAAUL) tem um destaque especial neste Dia por personificar os princípios e os valores adquiridos ao longo do percurso universitário. Assim, esta Associação marca presença como a grande Alma Mater, chamando a si todos aqueles que, por terem estudado na Universidade Lusíada, partilham uma identidade comum que se traduz no campo cultural e ético como o ser Lusíada. É deste espírito e da forma como ele se manifesta na vida profissional que nos falam os testemunhos daqueles que neste Dia são convidados a dirigirem aos recém-licenciados algumas palavras de esperança e de amizade.

 

MAIS INFORMAÇÕES EM: http://www.lis.ulusiada.pt/eventos/dialusiada2007/diaul.htm