BOLSAS PARA DOUTORAMENTO E PÓS-DOUTORAMENTO NO ÂMBITO DO PROGRAMA MIT-PORTUGAL EM CONCURSO PÚBLICO

14/03/2007 12:03

As bolsas de Doutoramento visam os temas especificados no Programa MIT-Portugal, e as de Pós-Doutoramento, preferencialmente para doutorados há menos de cinco anos, destinam-se à realização de trabalhos de investigação em instituições científicas portuguesas.

BOLSAS PARA DOUTORAMENTO E PÓS-DOUTORAMENTO NO ÂMBITO DO PROGRAMA MIT-PORTUGAL EM CONCURSO PÚBLICO

 

Prazo (data limite): n.d.

Habilitações Literárias: licenciados, mestres, doutorados

Contactos: As candidaturas devem ser submetidas electronicamente através dos sítios http://www.fct.mctes.pt/bolsas/concursos ou www.mitportugal.org, onde se encontra disponível informação relacionada com o concurso.

Observações: A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) abriu concurso para a atribuição de bolsas de Doutoramento e Pós-Doutoramento no âmbito do programa MIT-Portugal, permitindo a 48 interessados aprofundar as respectivas formações em Portugal e nos Estados Unidos.
As bolsas, 9 por cada um dos 4 cursos de Doutoramento (Sistemas de Bio-Engenharia, Líderes para Indústrias Tecnológicas, Sistemas Sustentáveis de Energia e Sistemas de Transporte) e 4 por 3 das áreas de Pós-Doutoramento (Engenharia de Concepção e Sistemas Avançados de Produção, Sistemas Sustentáveis de Energia e Sistemas de Transporte), são financiadas por verbas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES).
O programa está a desenvolver a investigação e o ensino em várias áreas focais de significância estratégica, quer para Portugal, quer para o MIT.

Para mais informações: http://www.mitportugal.org

 

 

 

Informações

Manuela Cardoso
Coordenadora Responsável
Divisão de Documentação, Informação e Investigação (DDII)
Mediateca / Centro de Documentação Europeia
Fundação Minerva
Universidade Lusíada do Porto
Rua Dr. Lopo de Carvalho
4369-006 Porto

Tel.: 00351 22 5570811
Fax: 00351 22 5487972 - 22 5570897
E-mail:mcardoso@por.ulusiada.pt
Web site: http://www.por.ulusiada.pt/mediateca
web site: http://www.por.ulusiada.pt/cde