ABERTURA DE CANDIDATURAS A BOLSAS I&D, ARQUITECTURA E ENGENHARIA

25/10/2007 9:10

Data limite: 13.07.2007A Fundação Rafael Escolá, em colaboração com os patrocinadores do seu programa de Investigação e Desenvolvimento, atribui 10 BOLSAS aos LICENCIADOS E JOVENS PROFISSIONAIS DE ARQUITECTURA, ENGENHARIA, BIOLOGIA, FÍSICA, QUÍMICA, CINEMA E COMUNICAÇÃO AUDIOVISUALque desejem iniciar-se no campo da investigação.

ABERTURA DE CANDIDATURAS A BOLSAS I&D, ARQUITECTURA E ENGENHARIA

 

Os projectos terão um carácter, fundamentalmente, prático (investigação aplicada) e centrar-se-ão nas seguintes linhas de investigação:

.: Arquitectura e Engenharia Civil
.: Engenharia Industrial e Telecomunicações

Para além destas bolsas, como apoio ao Programa de Investigação Archisens (Architecture Sensors & Microcomponents), financiado pela Direcção Geral de Universidades e Investigação da Comunidade de Madrid e a União Europeia (FEDER) e formado por grupos de investigação da Universidade Complutense, a Universidade de Madrid e a própria Fundação atribui também 1 BOLSA dirigida a ESTUDANTES DE PROVA FINAL/ PROJECTO DE FIM DE CARREIRA com o objectivo de desenhar e desenvolver redes de sensores aplicadas à poupança energética no âmbito da Arquitectura e Construção em geral.

Requisitos A Ser cidadão ou residente legal de qualquer país da União Europeia. B. Para as bolsas de licenciados, possuir o diploma de licenciatura( ou equivalente) C.Para a bolsa de Projecto de Fim de Carreira/ Prova Final, ter completado os créditos necessários para aceder ao início da Prova D. Conclusão da Licenciatura posterior ao ano 2000. E. Residência em Madrid, Bilbao, Barcelona (ou próximo), durante o primeiro ano da bolsa F. Nível avançado de inglês (oral e escrito)

Saiba Mais

Contactos FUNDACIÓN RAFAEL ESCOLÁ C/ Claudio Coello, 46, 1º Dcha. · 28001 MADRID Tel: 91 431 6465 Fax: 91 431 6480 e-mail: dcs@rafaelescola-fund.org