MASTER EM MARKETING FARMACÊUTICO

21/11/2008 10:11

Informam-se os Srs. alunos que estão abertas as candidaturas para o Master em Marketing Farmacêutico até ao dia 19 de Dezembro de 2008.

MASTER EM MARKETING FARMACÊUTICO

O Master em Marketing Farmacêutico destina-se a titulares de graus académicos de nível superior, preferencialmente nas áreas de Gestão, Marketing ou Farmácia e a profissionais da Indústria Farmacêutica habilitados. Em paralelo, decorre no 1º semestre um Curso de Especialização em Marketing Farmacêutico, destinada a indivíduos sem as referidas habilitações.

Objectivos: O primeiro Master em Marketing Farmacêutico criado em Portugal surgiu naturalmente, pois o Marketing e a Investigação Científica são os pilares da Indústria Farmacêutica. Hoje a distribuição de valor nesta indústria desloca-se muito rapidamente para jusante, na direcção de quem consome e paga os medicamentos. O mercado farmacêutico vai deixando de ser um mercado onde quem paga não decide e quem decide não paga... e a alteração no comportamento de prescrição e consumo na área da saúde determina a importância de novos conhecimentos e o completo domínio do moderno marketing farmacêutico.

Destinatários: O Master em Marketing Farmacêutico destina-se a titulares de graus académicos de nível superior, preferencialmente nas áreas de Gestão, Marketing ou Farmácia e a profissionais da Indústria Farmacêutica habilitados. Em paralelo, decorre no 1º semestre um Curso de Especialização em Marketing Farmacêutico, destinada a indivíduos sem as referidas habilitações.

Duração: O Master é ministrado em dois semestres, totalizando 180 horas lectivas. O Curso Intensivo totaliza 96 horas lectivas.

Horário: Sábados das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

 

INFORMAÇÕES

Pedido de informações
António Pedro Martins <apedro@por.ulusiada.pt>
Fernando Castro Dr.<afcastro@por.ulusiada.pt>
Miguel Gomes <mgomes@por.ulusiada.pt>

Instituto Lusíada de Pós-Graduações :: ILPG
T. +351 22 557 08 47
T. +351 22 557 08 69
F. +351 22 557 08 97
e-mail: posgrad@por.ulusiada.pt

Endereço Postal
Universidade Lusíada Porto
Instituto Lusíada de Pós-Graduações
Edifício X
Rua Dr. Lopo de Carvalho
4369-006 Porto
Portugal

Localização
Edifício X

Endereço electrónico
http://www.por.ulusiada.pt/ilpg