AEP, ATP E EXPONOR DIGITAL ASSOCIAM-SE AO NOVO MASTER EM INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS DA ULP

24/11/2010 12:11

FCEE . Faculdade de Ciências da Economia e da EmpresaA Associação Empresarial de Portugal (AEP), a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP) e a Exponor Digital vão “apadrinhar” a 1.ª Edição do Master em Internacionalização de Empresas, promovido pela Universidade Lusíada do Porto e que conta já com a Sigma Team Consulting como parceiro.

AEP, ATP E EXPONOR DIGITAL ASSOCIAM-SE AO NOVO MASTER EM INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS DA ULP

 

Estas parcerias sinalizam uma nova linha de orientação por parte da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa da Universidade Lusíada do Porto, que se consubstancia numa aproximação frutuosa entre a Universidade e o tecido empresarial.

Com efeito, o Master em Internacionalização de Empresas da ULP é um curso arquitectado com o objectivo de suprir uma “falha de mercado”, sendo diferenciador pelo facto de procurar dar uma visão holística desta problemática, complementando o tradicional saber teórico/académico de um incontornável enfoque pragmático, procurando, para o efeito, rodear-se dos parceiros que melhor consigam ajudar a emprestar esses ensinamentos aos nossos estudantes/empresários.

Esta colaboração traduzir-se-á: i) no desenvolvimento conjunto de seminários temáticos, fazendo chegar aos estudantes/empresários valiosos testemunhos, ii) no envolvimento de especialistas, de reconhecido mérito, na componente lectiva do Curso e iii) na apresentação e disponibilização de soluções facilitadoras do processo de internacionalização.

A AEP é uma associação nacional, de âmbito multissectorial, fundada há 161 anos e que conta com mais de 2.000 empresas associadas, tendo como uma das suas principais actividades o apoio à internacionalização e promoção externa. A ATP é uma Associação Patronal, de âmbito nacional, que agrupa cerca de 600 empresas de toda a fileira têxtil e do vestuário, que, no seu conjunto, asseguram mais de 45.000 postos de trabalho e quase 3.000 milhões de euros de facturação, sendo dois terços desse valor destinado aos mercados de exportação. Por sua vez, a Exponor Digital, criada em 2001, foi a empresa pioneira na criação e gestão de feiras virtuais. Expande, actualmente, a sua actividade para novas áreas de negócio, nomeadamente o e-commerce (B2C e B2B).

Para mais informações: CURRICULUM DO MASTER EM INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS

 

 

INFORMAÇÕES

Pedido de informações
António Pedro Martins Dr.<apedro@por.ulusiada.pt>
Fernando Castro Dr.<afcastro@por.ulusiada.pt>
Miguel Gomes Dr. <mgomes@por.ulusiada.pt>

Instituto Lusíada de Pós-Graduações :: ILPG
T. +351 22 557 08 47
T. +351 22 557 08 69
F. +351 22 557 08 97
e-mail: posgrad@por.ulusiada.pt

Endereço Postal
Universidade Lusíada Porto
Instituto Lusíada de Pós-Graduações
Edifício X
Rua Dr. Lopo de Carvalho
4369-006 Porto
Portugal

Localização
Edifício X

Endereço electrónico
http://www.por.ulusiada.pt/ilpg