AUTORES FAMOSOS NA LUSÍADA PARA “PROVA ORAL”

21/02/2011 16:02

Conferência sobre Tendências de Consumo com Pedro Barbosa – autor do livro Speculations & Trends no próximo dia 03 de Março 2011, às  19H00 no Auditório M3.

AUTORES FAMOSOS NA LUSÍADA PARA “PROVA ORAL”

 

A Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa está a desencadear uma nova actividade extra-curricular, que passará a ter carácter de regularidade, na qual se pretende que os autores de livros de manifesto relevo para os cursos ministrados na Universidade Lusíada do Porto venham partilhar com os nossos estudantes (e restante comunidade académica: ex-estudantes, docentes, estudantes de outras instituições de ensino e profissionais) alguns dos principais ensinamentos das suas obras, encabeçando uma palestra em que se proponham fazer uma resenha das principais conclusões de seus livros, exporem um dos capítulos ou outra qualquer modalidade que entendam mais profícua.

Estas iniciativas realizar-se-ão no âmbito de uma rubrica chamada “Prova Oral”, que será inaugurada, dia 3 de Março às 19h, por Pedro Barbosa, gestor, cronista, docente universitário e autor do livro “Speculations & Trends” - o qual faz uma abordagem inovadora e única sobre as tendências para os próximos anos. Para o seu conteúdo contribuíram mais de 700 pessoas em todo o mundo, "desde skaters de Chicago e trensetters de Barcelona a vendedores de rua de Xangai." Na primeira parte do livro, o autor compõe um conjunto de tendências para o período de 2010 a 2012, abarcando áreas como o consumo, a tecnologia, a saúde ou a sustentabilidade. A segunda, “Harvard Trends”, é composta por artigos sobre assuntos discutidos nos meios académicos das melhores universidades do mundo, com destaque para Harvard. Este livro foi recentemente lançado em Espanha e será brevemente comercializado no México.

 

Pedro Barbosa é gestor, cronista e docente universitário. Formado em Engenharia, tem estudos e graduações posteriores em Inovação, Gestão de Centros Comerciais, Neurociências e MBA. Desenvolveu carreira na Sonae Indústria, Sonae Sierra e Grupo BNP Paribas. Actualmente integra os quadros do Grupo El Corte Inglés, é docente do IPAM e cronista regular de edições como a Vida Económica, o Metro e o Jornal de Negócios.

A participação é gratuita, mas inscrições são obrigatórias

 

Organização
Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa