ROAD-SHOW DESPERTA PERFIL EMPREENDEDOR ENTRE ESTUDANTES

09/03/2011 11:03

No âmbito do Road-Show da ANJE, realizou-se na Universidade Lusíada do Porto, no passado dia 24 de Fevereiro, um Seminário sobre Empreendedorismo, evento que ficou marcado pela presença maciça de estudantes, reunindo uma plateia de cerca de 90 participantes.

ROAD-SHOW DESPERTA PERFIL EMPREENDEDOR ENTRE ESTUDANTES

 

“Invistam no vosso Sonho, tentem ser os melhores EM TUDO O QUE FAZEM pois só assim conseguirão ser OS MELHORES EM ALGUMAS COISAS”: esta foi uma das mensagens que se fez ouvir, ao longo das duas horas da sessão.

A Sessão de Abertura, foi conduzida pelo Sr. Vice-Chanceler das Universidades Lusíada, Prof. Doutor António José Moreira, com uma brilhante dissertação em torno da problemática, cada vez mais actual, da escassez de emprego e da abundância de empregáveis. Seguiu-se o Coordenador da Unidade de Empreendedorismo da ANJE, Dr. José Fontes, que deslindou os principais mitos em torno do “perfil do empreendedor”, identificou os principais erros que precedem e procedem a criação de uma empresa e apontou as principais soluções, deixando no ar algumas sugestões para estimular o perfil empreendedor dos nossos estudantes. O Dr. Álvaro Amorim, Técnico Superior do IEFP, procedeu à apresentação do Programa PAECPE – Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Negócio, explicando uma das janelas de oportunidades que se encontram à disposição dos interessados para apoiar no financiamento do novo negócio. Ouviu-se de seguida o testemunho de um empresário, o Dr. Joaquim Cunha, ex-estudante da Lusíada do Porto e Administrador da M. Cunha, o qual, com base na sua experiência, alertou para a importância crescente da inovação e explicou a linhas mestras que presidiram ao êxito da firma que dirige, tendo deixado uma palavra muito especial para o contributo que a formação aporta em todo este processo de empreendedorismo. Após um breve debate, a sessão foi encerrada pela Sra. Directora da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, Profª Doutora Paula Rodrigues, que destacou a utilidade que este tipo de iniciativas produz no quadro mental dos estudantes, contribuindo para pequenas revoluções no paradigma.

 

APRESENTAÇÃO ANJE



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar