AUTOR DE “A ARTE DE FALAR EM PÚBLICO” SUBMETE-SE A “PROVA ORAL”

29/11/2011 15:11

Realizou-se no passado dia 24 de Novembro às 14h30m, no Auditório M3, mais uma edição da “Prova Oral”. Desta vez, o autor convidado foi o Dr. Jorge Freitas, que nos veio apresentar o seu livro “7 Segundos - A Arte de Falar em Público”.

AUTOR DE “A ARTE DE FALAR EM PÚBLICO” SUBMETE-SE A “PROVA ORAL”

 

A palestra gravitou em torno da seguinte problemática: quando conhecemos alguém pela primeira vez, o nosso cérebro precisa de apenas sete segundos para construir uma imagem dessa pessoa. E nesses escassos instantes, por mais incrível que possa parecer, tomamos onze decisões acerca de quem acabámos de conhecer! Perante isto, o que é que podemos fazer para provocar nos outros uma imagem forte, segura, confiante e credível de nós mesmos?

A sessão contou com a presença do Sr. Vice-Chanceler, Prof. Doutor António José Moreira, e com um número avultado de curiosos que seguiram, de início ao fim, a brilhante apresentação trazida pelo especialista em oratória. No final, o Dr. Jorge Freitas acedeu, muito simpaticamente, a autografar todas as obras na posse dos participantes.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar