FUNDAÇÃO PORTUGUESA “A COMUNIDADE CONTRA A SIDA”

02/12/2011 10:12

No âmbito do protocolo de colaboração entre a Universidade Lusíada do Porto (ULP - IPCE) e a Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a Sida”, decorreu nos passados dias 17 e 18 de Novembro, e pelo terceiro ano consecutivo, mais ...

FUNDAÇÃO PORTUGUESA “A COMUNIDADE CONTRA A SIDA”

No âmbito do protocolo de colaboração entre a Universidade Lusíada do Porto (ULP - IPCE) e a Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a Sida”, decorreu nos passados dias 17 e 18 de Novembro, e pelo terceiro ano consecutivo, mais uma formação científica e pedagógica dirigida a estudantes do ensino superior, com o objectivo de se tornarem voluntários desta Fundação e de se integrarem no “Projecto Nacional de Educação pelos Pares”.

A formação científica contou com a presença de formadores de grande valor profissional, entre os quais, o Professor Doutor Pais Clemente e o Prof. Doutor Mota Miranda. A formação pedagógica foi desenvolvida por meio de dinâmicas activas pela equipa do CAOJ do Porto, no sentido de conhecerem os Métodos e Técnicas de Educação pelos Pares e de planificação da intervenção das Brigadas Universitárias de Intervenção.

Este projecto foi muito bem acolhido, a avaliar pelos cerca de 50 participantes, maioritariamente estudantes de Psicologia, embora também se tenham envolvido alguns de Aquitectura e Direito.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar