EXPERIÊNCIAS QUASE MORTE: UMA EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA

28/02/2012 11:02

No passado dia 24 de Fevereiro, o Instituto de Psicologia e Ciências da Educação levou a cabo mais uma iniciativa extracurricular integrada na disciplina Neuropsicologia, organizada pelo Prof. Doutor Enrique Justo e pela Profª. Doutora Sara Fernandes, intitulada "Experiências Quase Morte ...

EXPERIÊNCIAS QUASE MORTE: UMA EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA

 

No passado dia 24 de Fevereiro, o Instituto de Psicologia e Ciências da Educação levou a cabo mais uma iniciativa extracurricular integrada na disciplina Neuropsicologia, organizada pelo Prof. Doutor Enrique Justo e pela Profª. Doutora Sara Fernandes, intitulada "Experiências Quase Morte:uma expansão da consciência".

 

Para abordar este fenómeno, enquanto investigadores, contou-se com a presença do Professor Doutor Carlos Fernandes da Silva, Professor Catedrático da Universidade de Aveiro, e do Professor Doutor Manuel Domingos, Professor Auxiliar da Universidade Lusíada de Lisboa e Director da Unidade de Neuropsicologia do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa.
Algumas das questões às quais procuraram dar resposta foram: de que forma a física quântica, os conceitos de Luz, de energia e de não-localidade podem ajudar a explicar as EQM? O que vêem e sentem as pessoas que vivenciaram este fenómeno, que as faz mudar a sua relação com a vida? Onde começa e onde termina o papel do cérebro?

 

Dada a relevância do tema e dos desafios que coloca à Ciência, o auditório encontrava-se repleto de estudantes e docentes da Universidade Lusíada do Porto e de outras Universidades, bem como de profissionais de variadíssimas áreas. No final, foi visível a satisfação da assistência pela elevadíssima qualidade das intervenções.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar