ESTUDANTE DE DESIGN DA LUSÍADA RECEBE PRÉMIO NA TEKTÓNICA
15/05/2012 13:05
A estudante do 3º ano do Curso de Design, Filipa Santos, recebeu no passado dia 08 de Maio, na Tektónica, o 1º prémio, que obteve no âmbito da 2ª Edição do Concurso de Design “Projectar em Pedra Natural CEVALOR | VALOR PEDRA”, destinado ao desenvolvimento de produtos que privilegiassem o uso deste material.

No decurso da cerimónia apresentou uma comunicação àcerca do seu trabalho, designadamente sobre os aspectos relativos ao conceito, à incorporação dos materiais e ao processo de passagem do projecto para o protótipo.
O banco Lollipop, desenvolvido no âmbito da unidade curricular de Design III, sob orientação da Prof. Arq. Alexandra Amorim, é um objecto de grande simplicidade conceptual e material que permite recriar o acto de sentar informal que os utilizadores realizam no espaço urbano recorrendo a objectos diversos que não têm a função de assento.
Este banco foi já prototipado e poderá vir a ser comercializado brevemente.