ARQUITECTO KENGO KUMA NA LUSÍADA DO PORTO

17/05/2012 16:05

Decorreu no dia 14 de Maio, ao final da tarde, a apresentação dos trabalhos realizados no âmbito do “workshop” com o Arquitecto japonês Kengo Kuma, que envolveu estudantes do  Curso de Arquitectura da Universidade Lusíada do Porto, estudantes provenientes de outras escolas e, também, arquitectos.

ARQUITECTO KENGO KUMA NA LUSÍADA DO PORTO

 

Ao longo de 3 dias, 30 participantes, divididos em 3 equipas, acompanhados e orientados pelos arquitectos Ricardo Vieira de Melo, Ren Ito e Marion Geinzer, desenvolveram propostas para espaços do “campus” da Universidade, utilizando como material de eleição a cortiça, propostas essas que ao longo da sua génese foram alvo de apreciações pontuais por parte do Arquitecto Kengo Kuma.

 

O balanço do resultados obtidos foi enaltecido pelo Arquitecto Kengo Kuma, que se mostrou surpreendido com a evolução que as propostas demonstraram, tendo em conta o tempo em que foram desenvolvidas.

 

Este evento terminou com uma comunicação do Arquitecto Kengo Kuma sobre o tema "Architecture and Nature", mote que tem balizado as suas obras e que demonstra sua preocupação em torno da responsabilidade social e da sustentabilidade do planeta.

 



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar