I CONGRESSO INTERNACIONAL DE INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA

29/05/2012 11:05

O Instituto de Psicologia e Ciências da Educação levou a cabo o I Congresso Internacional de Intervenção Psicológica, que decorreu nos dias 24 e 25 de Maio.

I CONGRESSO INTERNACIONAL DE INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA

 

O foco deste Congresso foi a Intervenção Psicológica na violência doméstica do ponto de vista dos agressores, na família, no envelhecimento e patologias associadas, ao nível das competências sociais e emocionais, particularmente no desenvolvimento de programas dedicados a crianças e jovens e no domínio criminal, envolvendo oradores de grande prestígio nacional e internacional. A conferência inaugural contou com a honrosa participação do Sr. Bastonário da Ordem dos Psicólogos, Doutor Telmo Batista, que se centrou no papel do psicólogo nas equipas de saúde, bem como nas principais preocupações, intervenções e resultados alcançados pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.

 

No âmbito deste Congresso foram realizados dois Workshops, um dedicado ao Mindfulness (terapias de 3ª vaga) e outro orientado para a Psicofarmacologia que mereceram uma boa adesão.

 

Tratou-se de uma iniciativa que acolheu um grande interesse, particularmente por parte dos profissionais e estudantes de Psicologia, verificada pela franca adesão de participantes, sendo cerca de metade estudantes e docentes da Universidade Lusíada do Porto e os restantes profissionais e estudantes de outras universidades. Esta iniciativa valeu a atenção da comunicação social, tendo integrado uma notícia no Jornal da Tarde da RTP1 do dia 25 do corrente.


O Congresso foi encerrado com um Porto de Honra, tendo contado com a animada atuação da Tuna Académica da Universidade Lusíada do Porto.

 



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar