LUSÍADA PARTICIPA NA ABERTURA DO ANO LECTIVO DA ESCOLA ARTÍSTICA DE SOARES DOS REIS

24/09/2012 13:09

A abertura do ano lectivo para os alunos do 11º e 12 º anos do Curso de Design de Produto decorreu no dia 19 de Setembro, pelas 9.00horas, no Auditório da Escola Artística de Soares dos Reis.

LUSÍADA PARTICIPA NA ABERTURA DO ANO LECTIVO DA ESCOLA ARTÍSTICA DE SOARES DOS REIS

 

Neste evento, que contou com a participação do Director do Curso, Professor Artur Gonçalves e dos restantes docentes, foi proferida uma palestra promovida pela Faculdade de Arquitectura e Artes, da Universidade Lusíada do Porto, subordinada ao tema “O Design de Produto, novos paradigmas”.


A palestra, conduzida pela Mestre Alexandra Amorim, procurou explicar aos jovens estudantes do 11.º e 12.º anos de que forma se reflectem as preocupações que emanam dos referidos paradigmas – Inclusividade, Sustentabilidade, Identidade e Emoção – no ensino preconizado no Curso de Design da Universidade Lusíada do Porto.


A palestra suscitou o interesse dos estudantes e encerrou com uma reflexão em torno do potencial que a investigação realizada nas Universidades, e designadamente no Curso de Design da Faculdade de Arquitectura e Artes, representa para o desenvolvimento integrado e adequado da sociedade civil.


Relevando os qualitativos resultados alcançados pelos estudantes, o Director do Curso enfatizou o interesse em manter e estreitar a parceria que desde há algum tempo se tem vindo a estabelecer entre estas duas instituições de ensino.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar