"A Guerra Colonial, a Perturbação Pós-Stress Traumático…" e "Teatro do Oprimido – Master Class"

22/11/2013 11:11

[+info]

A importância de retomar um período tão marcante da nossa história, como foi a guerra colonial, bem como compreender o seu impacto não apenas na época, mas nos dias de hoje, foi o objetivo da iniciativa “A Guerra Colonial, a Perturbação Pós-stress Traumático e os Deficientes das Forças Armadas Portuguesas”, que teve lugar, no âmbito da semana de atividades do IPCE, no dia 7 de Novembro.

Do ponto de vista da Psicologia, os contributos dos dois oradores – Sr. Abel Fortuna (Presidente da Delegação do Porto da ADFA e deficiente das Forças Armadas Portuguesas e da Prof. Doutora Isabel Cruz, Psicóloga da ADFA), bem como dos testemunhos presentes no vídeo que foi apresentado, tiveram uma componente formativa de grande valor para os estudantes.

Uma iniciativa que primou pela criatividade, pelo rigor e pelo envolvimento total dos presentes foi visível na Master Class – Teatro do Oprimido, que decorreu no dia 7 de Novembro, conduzida pelo Dr. José Soeiro. Tratou-se de uma iniciativa valiosa para os estudantes, e sua futura prática profissional, que deixou a todos uma vontade de continuidade nos caminhos da dramaturgia, da representação, da expressão plena e do ser e do sentir, tão caros à Psicologia. As imagens falam por si!

A Guerra Colonial, a Perturbação Pós-stress Traumático e os Deficientes das Forças Armadas Portuguesas
Fotos

Master Class – Teatro do Oprimido
Fotos