Alunos de Penafiel visitam a Lusíada Porto

17/02/2014 10:02

[+info]

Alunos de Penafiel visitam a Lusíada Porto


Promovendo o intercâmbio de experiências, decorreu no dia 13 de Fevereiro uma visita dos alunos da área vocacional artística da Escola Secundária de Penafiel ao campus da UniversidadeLusíada do Porto.

Os alunos, acompanhados pelo seu docente, Prof. Arq Rui Lage, licenciado por esta Universidade, tomaram contacto com os trabalhos realizados nos Cursos de Arquitectura e de Design, tendo visualizado a esse propósito um vídeo, painéis  e maquetas. O âmbito destes trabalhos foi-lhes explicado pela Secretária da Faculdade de Arquitectura e Artes e coordenadora do 3º ano de Design, Prof. Arq. Alexandra Amorim, e pelo Prof. Doutor Jorge Amaral, coordenador do 3º ano de Arquitectura.

Os estudantes em causa encontram-se a realizar um estudo, em colaboração com a Câmara Municipal de Penafiel, referente à projectação de um quiosque e puderam, assim, reflectir sobre aspectos de ordem projectual e de comunicação úteis para as suas propostas.

Esta visita insere-se nas acções de divulgação do Gabinete de Apoio ao Aluno, Estágios e Saídas Profissionais e teve por base um desafio do Prof Doutor Francisco Castelo Branco a esta escola para a realização de actividades conjuntas.

A Escola Secundária de Penafiel acolhe uma polução escolar de cerca de 2100 alunos, tendo 20 turmas a funcionarem no 12º ano, só neste ano lectivo.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar