Prémio Nacional Indústrias Criativas 2014

12/03/2014 16:03

[+info]

Prémio Nacional Indústrias Criativas 2014


Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves e o programa The Next Big Idea querem conhecer-vos!
Uma ideia guardada, não partilhada, não mostrada, é apenas e só um pensamento.
Um projeto, à semelhança de uma ideia, também não passa de um pensamento caso não seja mostrado, partilhado, dado a conhecer a quem o possa ajudar tornar-se realidade.
E o que faz com que uma simples ideia ou projeto se torne realidade, transformando quem a teve num líder dessa causa, é haver aquele primeiro seguidor, apoiante, fã, que se levanta do lugar e se junta a quem, até esse momento, estava sozinho. Queremos ser o vosso primeiro seguidor. Queremos levantar-nos e juntarmo-nos a vós, partilhando o vosso entusiasmo e crença no tal projeto ou ideia que, até agora, se mantinha segredo ou pouco divulgada.

Se a tua ideia, o teu projeto, se enquadrar numa das seguintes quatro áreas: Arquitetura e Artes Visuais, Música e Artes do Espetáculo, Conteúdos e Novos Media e Turismo e Património, o Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves e o programa de televisão The Next Big Idea, em exibição na SIC Notícias, querem conhecer-te.

Convidamos todos os autores de projetos nestas categorias a apresentarem as suas ideias numa das quatro datas em que estaremos em roadshow pelo país, ficando assim habilitados a serem escolhidos como o grande vencedor do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves no valor de 25 mil euros, além de protagonistas de um episódio The Next Big Idea na SIC Notícias.

Estamos à tua espera. De que esperas tu?

Para se candidatarem, bastam dois passos:
1 – Submeter a vossa inscrição na página do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves através deste link: Submissão Candidaturas para participação no roadshow devem ser submetidas com mínimo de 48 horas de antecedência para cada local.
2 – Presença nos eventos de acordo com o seguinte calendário:
- Dia 18 de Março – Porto – Auditório Serralves – 15h00 às 18h00
- Dia 20 de Março – Aveiro – Auditório do Departamento de Engenharia Mecânica da Univ. de Aveiro – 15h00 às 18h00
- Dia 21 de Março – Guimarães - Anfiteatro B1.10 na Univ. do Minho – Campus de Azurém, das 14h30 às 17h30
- Dia 24 de Março – Lisboa – Local a anunciar

Cada projeto terá 5 minutos para se dar a conhecer e a apresentação ficará registada em vídeo.
Qualquer questão adicional ou dúvida, não hesitem em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos, na esperança de notícias vossas em breve,

Sónia Fernandes
Organização
911 855 791



Sobre o Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves

A 6ª edição do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves visa encontrar novas ideias e negócios nacionais, que aliem criatividade e empreendedorismo com inovação. À semelhança das edições anteriores, a Super Bock e a Fundação de Serralves procuram acolher, avaliar e distinguir produtos, serviços e marcas portuguesas, que contribuam para o desenvolvimento económico e social do país.

As candidaturas podem ser enviadas numa das quatro categorias: Arquitetura e Artes Visuais, Música e Artes do Espetáculo, Conteúdos e Novos Media e Turismo e Património.

Novidade nesta 6.ª edição do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves é o formato de candidatura. Para além do registo tradicional em www.industriascriativas.com, que se traduz na candidatura imediata ao júri do prémio, os participantes poderão, este ano, optar por apresentar o seu projeto integrando uma das quatro sessões do roadshow que a organização está a promover, numa parceria com o programa televisivo The Next Big Idea, com início a 18 de Março no Porto, deslocando-se depois a Guimarães, Aveiro e Lisboa. Por esta via, os candidatos, após uma prévia inscrição no site do prémio, terão que apresentar a sua ideia numa das sessões deste roadshow, beneficiando de uma cópia do vídeo de apresentação do seu projeto.

Destaca-se nesta iniciativa a dinâmica colaborativa entre o mundo empresarial, académico e criativo, pelo envolvimento da rede de parceiros como a ADDICT, a Agência de Inovação, a ANJE, o BPI, a ESAD, a Fundação da Juventude, o IAPMEI, a Brand New Box, a Universidade Católica - Escola das Artes e a Universidade do Porto. Mas também visível em momentos específicos como o workshop de empreendedorismo criativo e pela presença de investidores e empresários convidados pela organização para assistirem à apresentação dos finalistas.

O grande vencedor irá receber, um prémio no valor de 25 mil euros e, para além de outras vantagens, será o representante português no evento anual Creative Business Cup (Copenhaga, Dinamarca) que distingue as melhores ideias de negócio no setor criativo mundial.

O grupo finalista irá ter o seu projecto retratado em televisão, num episódio do programa The Next Big Idea, em exibição na SIC Notícias, e beneficia também do acesso a uma rede de contatos e à incubadora virtual da Fundação de Serralves.

Desde o lançamento que é dado palco e oportunidade a empreendedores das mais diversas áreas que compreendem as Indústrias Criativas. Em cinco anos, foram apoiados mais de 60 projetos que criaram 140 empregos. Na edição anterior, o vencedor foi o Musikki tendo a organização também atribuído uma menção honrosa ao Story-Trail.

Podem candidatar-se ao Prémio Nacional de Indústrias Criativas Super Bock/Serralves todos os cidadãos maiores de 18 anos (individuais ou em grupo), bem como pequenas e micro empresas em fase de expansão e com sede em território português.

Mais informações em:
www.industriascriativas.comFacebook: Premio Industrias Criativas
FLYER