Homicidas Psicopatas em análise na Lusíada do Porto

02/04/2014 14:04

[+info]

Homicidas Psicopatas em análise na Lusíada do Porto


No passado dia 25 de Março, a Universidade Lusíada do Porto acolheu a palestra “Homicidas Psicopatas- as explicações da Neuropsicologia, da Medicina Legal e da Criminologia”, organizada pelo Núcleo de Estudantes de Psicologia desta mesma Universidade.

O painel de convidados contou com a participação do Prof. Doutor Barra da Costa, do Prof. Doutor Pinto da Costa e da Prof. Doutora Sara Fernandes no papel de moderadora. Deste modo, os participantes tiveram a oportunidade de escutar uma breve sistematização sobre as características e modo de atuação dos Psicopatas, conhecendo um caso real passado em Portugal de um Psicopata conhecido por “O estripador de Lisboa”. A nível Psicológico foram abordadas as perturbações envolvidas nesta patologia.

Seguidamente, a discussão foi aberta à assembleia, que teve a possibilidade de colocar questões aos palestrantes e sobre as reflexões expostas. Este diálogo aberto permitiu uma interessante e intensa troca de ideias, que foi deveras proveitosa para todos os presentes.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar