Arquitectura Lusíada Porto discute Experiências

24/04/2014 14:04

[+info]

Arquitectura Lusíada Porto discute Experiências


Nos dias 8 e 9 de Abril de 2014, a Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada do Porto promoveu o seminário Arquitectura Lusíada Porto Meeting Experiências em Arquitectura.

Este encontro reuniu profissionais que apresentaram os seus modos de pensar, de fazer e de ensinar a Arquitectura e pretendeu, privilegiadamente, dar voz a antigos estudantes e a professores que acompanharam o ensino da Arquitectura na Universidade Lusíada do Porto que, este ano, comemora o seu 25º aniversário.

A par dos trabalhos, das reflexões e dos testemunhos destes antigos estudantes e professores desta Universidade que, manifestamente, representam exemplos de sucesso profissional na sociedade portuguesa e no mundo, este encontro contou com outros convidados cujas obras e percursos são igualmente exemplares e que também aceitaram partilhar connosco os seus modos de saber-fazer Arquitectura.

Ao todo, tivemos mais de uma dezena de Arquitectos a contar-nos, presencialmente, as suas Experiências em Arquitectura com as comunicações que apresentaram. Arquitectos de várias gerações, com sensibilidades arquitectónicas e percursos profissionais muito diversificados que nos ofereceram alocuções que representam o amplo universo de intervenção da Arquitectura na actualidade.

Assim, todos aqueles que assistiram a este encontro tiveram a ocasião de conhecer trabalhos, opiniões e interpretações das Arquitectas Claúdia Costa Santos e Maria do Rosário Rodrigues Almeida e dos Arquitectos Luís Rebelo de Andrade, João Paulo Rapagão, Paulo Merlini, André Santos Silva, Rui Dinis, Henrique Marques, João Paulo Delgado, António Sá Machado, Paulo Santa Cruz, António Ferreira, Bruno Marques, José Carlos Loureiro e Santiago Cirugeda.

Neste evento, apresentamos ainda testemunhos em vídeo recolhidos junto de antigos estudantes desta Universidade que se encontram a trabalhar em gabinetes de Arquitectura dispersos pelo mundo e uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do Mestrado Integrado em Arquitectura.

O site do evento continua activo em http://www.ulusiada.pt/arqmeeting/.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar