Formação Pós-Graduada da Lusíada Porto

21/07/2014 11:07

[+info]

 

 

Formação Pós-Graduada da Lusíada Porto


O Instituto Lusíada de Pós-Graduações (ILPG) foi criado em vista de se assegurar a realização coordenada das iniciativas de formação pós-graduada da Universidade Lusíada.
A criação do Instituto foi antecedida por uma experiência muito significativa da Universidade Lusíada neste domínio formativo e concretizou-se num contexto de reconhecimento generalizado da grande relevância que hoje têm os estudos universitários pós-graduados enquanto fator de desenvolvimento.
A atividade do Instituto refere-se a diversos domínios científicos e, em especial, àqueles a que a Universidade Lusíada se tem dedicado, cabendo uma referência particular aos domínios da Arquitectura e Artes, do Direito, da Economia e Gestão, das Engenharias, da História, da Matemática, da Psicologia e das Relações Internacionais.
Em especial, o Instituto promove a realização de cursos de pós-graduação, de especialização e outros, procurando sempre em cada caso o desenvolvimento das competência dos seus formandos, seja numa perspetiva teórico-científica, seja numa perspetiva prático-profissional ou de formação ao longo da vida.
Trata-se de um projeto exigente, ao qual têm vindo a ser associados meios que se quer que sejam de excelência, sendo exemplo disso os Centros de Documentação e de Investigação entretanto criados para darem apoio eficiente a todos quantos procuram o Instituto.

Neste seguimento, e conscientes de que se trata de um projeto evolutivo que tem, em cada novo ano, de ser repensado para dar resposta adequada às exigências renovadas de formação que se põem às instituições universitárias, o ILPG apresenta a sua oferta formativa.