Trabalhos de antigos Estudantes de Design comercializados pela Sopinal

06/10/2014 11:10

[+info]

Trabalhos de antigos Estudantes de Design comercializados pela Sopinal


Ao abrigo de um protocolo estabelecido entre a Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada do Porto e a Sopinal, empresa metalúrgica sediada em vale de Cambra, no âmbito da unidade curricular de Design III, leccionada pela Mestre Alexandra Amorim, os estudantes desenvolveram ao longo do 2º semestre de 2010/2011 propostas inovadoras para equipamento urbano. Para isso, um técnico daquela empresa deslocou-se à Universidade para, em 2 sessões distintas, prestar acompanhamento ao desenvolvimento dos produtos. Realizou-se, também, uma visita de estudo às instalações da Sopinal destinada a que os alunos percebessem os sistemas de produção existentes na empresa.

Estas acções tiveram como objectivo que os trabalhos propostos pelos estudantes pudessem ser alvo de concurso destinado a seleccionar peças para serem prototipadas, produzidas e comercializadas pela Sopinal.

Após apreciação, foram, na altura, seleccionados trabalhos de diversos estudantes que, após um cuidadoso processo de realização e apuração dos protótipos, se encontram agora a ser produzidos e comercializados pela empresa.


Papeleira Nature
Banco metal
Banco metal com madeira
Banco Nature
Banco-floreira
Mesa Êle com bancos
Papeleira Êle