Criminologia e Investigação em debate na Lusíada do Porto

10/10/2014 11:10

[+info]

Criminologia e Investigação em debate na Lusíada do Porto


Decorreu no passado dia 07 de Outubro o Congresso subordinado ao tema “Criminologia e Investigação”, organizado pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada do Porto que, na Sessão de Abertura, contou com a presença do Senhor Vice-Chanceler, Prof. Doutor António José Moreira, do Senhor Vice-Chanceler, Prof. Dr. Ricardo Leite Pinto, do Senhor Vice-Presidente do Tribunal da Relação do Porto, Juiz Desembargador Dr. António Gama, e do Senhor Diretor da Faculdade, Prof. Doutor Fernando Torrão.

Foram abordadas diversas temáticas atuais numa vertente essencialmente prática da investigação criminal, desde as relacionadas com as novas tecnologias (destacando-se, neste particular, o ciberterrorismo) até às metodologias utilizadas na averiguação dos crimes de incêndio ou aos problemas suscitados pela investigação transfronteiriça.

O Congresso registou uma grande afluência de público, destacando-se a presença dos nossos estudantes, de criminólogos e outros profissionais de investigação que, com interesse e entusiasmo, participaram nos debates suscitados, enriquecendo, ainda mais, o evento.

Fotos