“Identidade de Género: Ciência & Arte” em debate na Lusíada Porto

27/11/2014 11:11

[+info]

“Identidade de Género: Ciência & Arte” em debate na Lusíada Porto


No passado dia 21 de Novembro o Instituto de Psicologia e Ciências da Educação (IPCE) acolheu a Jano – Associação de Apoio a pessoas com Disforia de Género, numa iniciativa de particular interesse no que diz respeito ao aprofundamento da problemática da disforia de género.

A abertura da sessão foi feita pela Diretora do IPCE, Profª. Doutora Isabel Torres, pela Presidente e pelo Vice-Presidente da Jano, Dra. Zélia Figueiredo e Dr. António Salema (diplomado pelo IPCE), respetivamente.

A primeira parte do evento ficou marcada pela representação de um excerto da peça “Longe do corpo”, cujo texto e encenação são da autoria de Marta Freitas.

A sessão-debate contou com a participação do Mestre Armando Pinho, docente do IPCE, e foi moderada pela Profª. Doutora Irene Carvalho, antiga docente da Universidade Lusíada, presentemente a lecionar na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Durante a tarde diversos oradores desenvolveram esta problemática, essencialmente do ponto de vista clínico, nas várias especialidades.

Fotos