Presidente do INFARMED, Dr. Eurico Castro Alves, na Lusíada Porto

16/12/2014 9:12

[+info]

Presidente do INFARMED, Dr. Eurico Castro Alves, na Lusíada Porto


A “Ética na prescrição do medicamento” foi o tema da comunicação proferida pelo Presidente do INFARMED, Dr. Eurico Castro Alves, na aula aberta da unidade curricular (UC) de Ética, das licenciaturas de Direito e de Solicitadoria, a convite do docente desta UC, Prof. Doutor Manuel Monteiro, que decorreu no passado dia 12 de Dezembro.

Na exposição feita, o Dr. Eurico Castro Alves, sem deixar de esclarecer qual a missão do INFARMED, bem como a relação entre a política do medicamento seguida em Portugal e as reais condições económico-financeiras que o país atravessa, realçou a contínua exigência que todos os profissionais da saúde devem manifestar na prescrição dos medicamentos. De acordo com o seu pensamento, os valores éticos e as regras deontológicas têm de estar sempre presentes na ação de quantos se ocupam desta específica área de intervenção social.

As suas palavras permitiram ainda evidenciar a direta ligação entre os conteúdos programáticos seguidos na unidade curricular de ÉTICA e a ação quotidiana de quantos intervêm na sociedade, na perspetiva de que essa intervenção se deve pautar pelo respeito a princípios e valores que não podem ser esquecidos em nome do lucro e das vantagens financeiras.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar