Mobilidade extracomunitária: candidaturas para programas de intercâmbio - 2015/2016

20/03/2015 15:03

Mobilidade extracomunitária: candidaturas para programas de intercâmbio - 2015/2016


As candidaturas para os programas de intercâmbio extracomunitário, relativas ao ano lectivo de 2015/2016, estão abertas até 26 de Março de 2015.

O interesse e a aposta das Universidades Lusíada na mobilidade de estudantes constitui um dos principais objectivos da sua estratégia de desenvolvimento. Para isso, tem promovido a criação de acordos com diversas universidades, permitindo aos seus alunos efectuarem um período de estudo no estrangeiro.

Estes programas de intercâmbio são academicamente reconhecidos através dos mecanismos legais previstos, embora não sejam suportados por nenhuma bolsa, pelo que implicará o pagamento de uma propina, para fazer face às despesas administrativas de cada universidade de acolhimento.

1. Como se processa a candidatura?

2. Quem pode candidatar-se e em que condições?

  • Podem candidatar-se a uma vaga os alunos das Universidades Lusíada que frequentem qualquer um dos cursos aí ministrados.

3. Quais são os critérios de elegibilidade?
Os alunos que concorram a uma vaga são seleccionados, tendo em conta as seguintes prioridades:

  • Frequentar o ano curricular mais avançado do ciclo de estudos em referência, sendo que não o poderão fazer no 1.º ano. Na licenciatura em Arquitectura (mestrado integrado) o ano de referência é o 5.º;
  • Ter um menor número de unidades curriculares em atraso;
  • Possuir a média mais elevada das classificações obtidas no ano lectivo imediatamente anterior.

No caso de algum dos candidatos ter unidades curriculares em atraso, a candidatura fica sujeita a parecer favorável do Coordenador Institucional e do respectivo Coordenador Departamental.

4. Onde se poderá obter mais informações?
Para mais esclarecimentos, os interessados podem dirigir-se ao Gabinete Erasmus, tendo em conta os seguintes contactos e horários.