Pena Privativa da Liberdade: A Socialização é um Mito?

22/04/2015 15:04

Pena Privativa da Liberdade: A Socialização é um Mito?

Decorreu, no passado dia 24 de Março, o Colóquio subordinado ao tema “Pena Privativa da Liberdade: A Socialização é um Mito?” organizado pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada do Porto.

As intervenções dos palestrantes, Dr. Rui Sá Gomes, Diretor Geral dos Serviços Prisionais, e Prof. Doutor Rui Abrunhosa Gonçalves, Professor da Universidade do Minho, focaram os programas de execução da pena de prisão e os registos estatísticos acerca da prevenção do crime num sentido de moderado sucesso dos serviços prisionais portugueses quanto à socialização de reclusos.

O Colóquio registou enorme afluência de público que “esgotou” o Auditório, destacando-se o interesse com que os nossos estudantes seguiram as palestras, promovendo, no final, um amplo debate.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar