40 ANOS DA ASSEMBLEIA CONSTITUINTE

23/04/2015 14:04

40 ANOS DA ASSEMBLEIA CONSTITUINTE

Teve lugar, no passado dia 16 de abril, a Conferência comemorativa dos “40 Anos da Assembleia Constituinte” com a honrosa presença e respetivas comunicações dos Senhores Deputados constituintes, Doutor Francisco Pinto Balsemão (do Grupo Parlamentar do PPD) e Prof. Doutor Vital Moreira (do Grupo Parlamentar do PCP).

Na Sessão de Abertura, a Conferência foi apresentada pelo Magnífico Reitor das Universidades Lusíada, Prof. Doutor Afonso D’Oliveira Martins, que presidiu à Sessão, pelo Senhor Vice-Chanceler das Universidades Lusíada, Prof. Doutor António José Moreira, e pelo Senhor Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Lusíada Norte - Porto, Prof. Doutor Fernando Torrão.

Com moderação do Senhor Prof. Doutor Manuel Monteiro, Francisco Pinto Balsemão e Vital Moreira abordaram diversas temáticas relacionadas com a Assembleia Constituinte (num enquadramento de cariz histórico), com o texto constitucional e com o sistema democrático nacional (já numa perspetiva contemporânea).

Às intervenções dos ilustres convidados, seguiu-se um debate.

O evento registou uma grande afluência de público que, com muito interesse e curiosidade, seguiu as comunicações de Pinto Balsemão e Vital Moreira, participando entusiasticamente no debate final.

 

Notas da comunicação social sobre os “40 Anos da Assembleia Constituinte”:

 

SIC NOTÍCIAS

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-04-16-Francisco-Pinto-Balsemao-e-Vital-Moreira-revivem-dias-da-discussao-constitucional

ou

 http://tube.aeiou.pt/francisco-pinto-balsemao-e-vital-moreira-revivem-dias-da-discussao-constituciona/

 

PÚBLICO

http://www.publico.pt/politica/noticia/vital-moreira-acusa-tribunal-constitucional-de-frear-a-constituicao-1692667

 

RTP NOTÍCIAS

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=821013&tm=9&layout=121&visual=49

PORTO CANAL

http://portocanal.sapo.pt/noticia/56639/



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar