A utilização do Psicodrama Moreniano no Casal - Workshop
04/06/2015 20:06

Realizou-se no dia 28 de abril, entre as 19 e as 21 horas, no anfiteatro n.º 1 da Universidade Lusíada Norte – Porto um Workshop subordinado ao tema “A utilização do Psicodrama Moreniano em problemáticas de casal”.
Orientaram a sessão o Dr. José Teixeira de Sousa, Psiquiatra, Professor do IPCE da Universidade Lusíada Norte – Porto, a Dra. Sara Oliveira, Psiquiatra, e o Dr. João Teixeira de Sousa, Psicólogo Clínico, todos membros da Sociedade Portuguesa de Psicodrama.
A assistência, constituída por mais de 30 elementos, a maior parte dos quais já tinha participado na sessão anterior sobre Introdução ao Psicodrama Moreniano, esteve muito participativa, tendo-se refletido sobre a constituição do casal, as diferentes etapas de vida do mesmo e as problemáticas mais importantes e frequentes de casal.
Foram exemplificadas técnicas psicodramáticas de abordagem do casal, nomeadamente em primeiro atendimento.
Concluiu-se a sessão com uma avaliação psicométrica, tendo os participantes manifestado elevado grau de satisfação.