VI Jornadas de Educação pelos Pares

12/06/2015 10:06

VI Jornadas de Educação pelos Pares

No passado dia 20 de Maio, o Instituto de Psicologia e Ciências da Educação (IPCE) acolheu as “VI Jornadas de Educação pelos Pares” da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a Sida” (FPCCS). Tratando-se de um dos parceiros privilegiados do IPCE, o evento contou com a participação ativa da Direção, Docentes e Estudantes desta Unidade Orgânica da Universidade Lusíada do Porto, quer ao nível das suas Comissões Científica e Organizadora, quer como oradores, proporcionando uma jornada de elevada qualidade técnico-científica, a par da oportunidade de valorizar e dar visibilidade às práticas pedagógicas inovadoras desenvolvidas.

Com a presença da Senhora Diretora Geral da Administração Escolar, Mestre Maria Luisa Oliveira, do Senhor Dr. José Mesquita, em representação do Ministério da Educação, e do Senhor Dr. Jorge Azevedo, SubDiretor dos Serviços Prisionais, bem como do Senhor Vice-Chanceler das Universidades Lusíada, Prof. Doutor António Moreira, e da Senhora Diretora do IPCE, Profª. Doutora Isabel Torres, a jornada ficou marcada por apresentações notáveis, entre as quais dos estudantes da Licenciatura em Psicologia da Universidade Lusíada do Porto. Estes últimos testemunharam a sua experiência ao nível da Unidade Curricular de Desenvolvimento Pessoal e Social, no âmbito da qual, através da FPCCS e tutelados pelos docentes Prof. Doutora Ana Meireles e Mestre Armando Pinho, tiveram oportunidade de contactar, ao longo de um semestre, com diversos contextos reais da comunidade, como instituições educativas, de reinserção social, de apoio à deficiência, entre outras. Estes testemunhos revelaram as vantagens ao nível pedagógico desta experiência, bem como o elevado nível de motivação e empenho observado em todos os estudantes envolvidos.

O final da sessão homenageou a Doutora Eufémia Ribeiro, médica ginecologista, obstetra, já falecida, e que ao longo da sua vida generosamente apoiou a causa da FPCCS.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar