Arquitectura Lusíada Porto Meeting 2015

07/07/2015 11:07

Arquitectura Lusíada Porto Meeting 2015


Organizado pela Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada Norte, o Arquitectura Lusíada Norte / Porto _ Meeting 2015, Experiências e Obra, que decorreu no passado dia 19 de Maio do corrente, deu sequência à enriquecedora experiência que constituiu o encontro do passado ano letivo e reuniu a comunidade Lusíada em torno de uma reflexão sobre os aspetos desafiantes das experiências que se colocam à integração profissional e ao exercício da profissão.

Neste encontro de saberes, privilegiou-se a voz de antigos estudantes e professores que acompanharam o ensino da Arquitectura na Universidade Lusíada, que, manifestamente, representam exemplos de sucesso profissional na sociedade portuguesa e no mundo.

Do painel de oradores fizeram parte, por ordem de intervenção, o Prof. Doutor Henrique Fabião, a Arquiteta Maria Inês Pereira Bastos, o Arquiteto José Pedro Rocha Maia, a Arquiteta Ana Vieira, a Arquiteta Sofia Barge, a Arquiteta Ângela Pinto, a Arquiteta Joana Lacerda, a Arquiteta Carla Pereira, o Prof. Doutor Ricardo Freitas, o Prof. Doutor César Moreira, o Prof. Doutor Rui Bianchi, e o Prof. Doutor Carlos Carvalho Dias.

Convocar esta diversidade de abordagens permitiu percorrer e examinar múltiplas possibilidades de intervenção da Arquitectura dos nossos dias e, ao mesmo tempo, contribuiu para refletir sobre os desafios que o mundo atual coloca concretamente aos profissionais desta área.

Na sessão de abertura estiveram presentes o Vice-Chanceler das Universidades Lusíada, Prof. Doutor António José Moreira, o Diretor da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada Norte, Prof. Doutor Francisco Peixoto Alves, a Presidente da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitetos, Arquiteta Cláudia Costa Santos, e a Presidente do Núcleo de Estudantes de Arquitectura, Inês Baptista.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar