Estudantes de Direito visitaram a Lusíada de Lisboa e a Ordem dos Advogados

26/11/2015 14:11

Estudantes de Direito visitaram a Lusíada de Lisboa e a Ordem dos Advogados

 

Os estudantes do 1º ano de Direito, da Universidade Lusíada – Norte (Porto), realizaram no passado dia 17 de Novembro uma visita de estudo à Universidade Lusíada de Lisboa e à sede da Ordem dos Advogados.

Na visita feita às instalações da Universidade Lusíada de Lisboa, em particular à Biblioteca do CEJEA – Centro de Estudos Jurídicos Económicos e Ambientais, e à Capela, os estudantes foram recebidos e acompanhados pelos Vice-Chanceleres das Universidades Lusíada, Professores Drs. João Redondo e Ricardo Leite Pinto. Após as boas vindas, os Vice-Chanceleres explicaram a importância histórica e cultural das instalações visitadas, dando ainda a conhecer aos presentes o percurso trilhado pela Universidade Lusíada desde a sua fundação.

Na Ordem dos Advogados a recepção aos estudantes foi feita pela Bastonária, Dra. Elina Fraga, e pelo Presidente do Conselho de Deontologia de Lisboa, Dr. Rui Santos. No encontro, que decorreu durante cerca de três horas, a Sra. Bastonária transmitiu aos estudantes da Universidade Lusíada a sua visão sobre a importância dos Advogados na defesa do Estado de Direito, confrontando-os ainda com os imensos desafios que a sociedade do presente e do futuro lhes reserva. Noutro plano, referindo-se com detalhe às exigências deontológicas a que os Advogados estão sempre sujeitos, o Dr. Rui Santos fez uma exposição sobre aspectos concretos do Código Deontológico, presente no Estatuto da Ordem dos Advogados.

Após as mencionadas exposições houve ainda oportunidade para que os estudantes da Universidade Lusíada pudessem colocar as questões que consideraram relevantes, o que motivou uma troca de impressões que a todos consciencializou quanto ao trabalho que têm de desenvolver, tendo em vista o bom desempenho da sua futura profissão.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar