Nuno Sampaio, o Arquiteto interventor e criador

27/11/2015 10:11

Nuno Sampaio, o Arquiteto interventor e criador

 

O Arquiteto Nuno Sampaio apresentou no dia 26 de Novembro, no Auditório 2 da Universidade Lusíada - Norte (Porto), os seus estudos e projectos, associando e partilhando a sua missão disciplinar, profissional e vocacional, de arquiteto de intervenção social e cultural.

Durante a Aula Aberta, organizada pelo Arquiteto João Rapagão, Docente da Faculdade de Arquitetura e Artes da ULN-P, realçou e reforçou a importância do arquiteto nos diversos campos da cultura urbanística, económica, sociológica, entre outros saberes. Alertou para a abrangência e polivalência disciplinar da arquitetura, relacionando e juntando conhecimentos capazes de transformar e qualificar as cidades que habitamos e utilizamos todos os dias.

Mostrou e partilhou com os estudantes exemplos da sua autoria: Centro Histórico de São Martinho de Mouros, Centro de Excelência J. P. Sá Couto, Unidade de Saúde de Argoncilhe, Parque Escolar - Escola Básica e Secundária de Castelo de Paiva e Projeto Expositivo do Museu Nacional dos Coches com Paulo Mendes da Rocha.

Apresentou e aprofundou ainda o Gabinete Nuno Sampaio Arquitetos / Estratégia Urbana, associando e explicitando a acção desenvolvida e promovida no universo da arquitetura, sempre, dirigida aos arquitetos e, sobretudo, aos cidadãos.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar