Bolsa de Investigação para Doutor

01/12/2015 12:12

Bolsa de Investigação para Doutor

 

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa de Investigação para Doutor no âmbito do projecto “Efeitos da escola na mudança do envolvimento dos alunos com a escola ao longo do tempo”, PTDC/MHC-CED/2224/2014. Como descrito no regulamento do concurso, o projeto é financiado pela FCT, “por fundos nacionais através do Ministério da Educação e Ciência (MEC), podendo vir a ser enquadrados no Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização ou nos Programas Operacionais Regionais”.

Área Científica: Psicologia

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a este concurso os possuidores de Doutoramento em Psicologia ou em Ciências da Educação. Dá-se preferência a candidatos com experiência em investigação, com competências avançadas de análise de dados e com (co-)autoria em revistas cientificas estrangeiras com revisão por pares.

Plano de trabalhos: O(A) Bolseiro(a) desenvolverá actividades definidas no plano de trabalhos do projecto, incluindo a recolha e análise de dados, e a disseminação dos resultados do projeto de investigação, nas suas diferentes formas.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Universidade Lusíada – Norte (Porto), sob a orientação científica do Professor Doutor Paulo Alexandre Soares Moreira.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em Janeiro de 2016. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 36 meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €1495, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Avaliação Curricular (80%) e Entrevista (20%), se necessário.

Composição do Júri de Selecção: Presidente: Professor Doutor Paulo Alexandre Soares Moreira;
Vogais: Professora Doutora Joana Serra Oliveira e Professor Doutor Jorge Castro.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público da Universidade Lusíada – Norte (Porto), sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto até 31 de Dezembro de 2015.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, Certificados de Habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes; Fotocópia do Bilhete de Identidade ou do Cartão de Cidadão e do Cartão de Identificação Fiscal.

As candidaturas deverão ser remetidas para o email paulomoreira@por.ulusiada.pt, entregues, pessoalmente, durante o período das 9h às 18h na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio para:

Paulo Moreira
Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento (CIPD)
Observatório da Melhoria e da Eficácia da Escola
Universidade Lusíada – Norte (Porto)
Rua Dr. Lopo de Carvalho
4369-006 Porto