Porto Design Biennale 2019: visita de estudo

17/10/2019 16:10

Porto Design Biennale 2019: visita de estudo

Porto Design Biennale 2019: visita de estudo

 

No âmbito das UC de Design III, da Licenciatura em Design, e de Design de Espaços Relacionais, do Mestrado em Design de Produto, da Universidade Lusíada Norte (Porto), realizou-se dia 16 de outubro uma visita de estudo à Porto Design Biennale 2019.

 

A visita de estudo incluiu um roteiro por três exposições da Biennale: 1. Portugal Industrial - ligações entre o design e a indústria; 2. Riccardo Dalisi - Imperfeição Perfeita; e 3. Abitare Italia - Icones do Design Italiano; distribuídas por edifícios emblemáticos do centro da cidade do Porto. 

Os principais objetivos desta ação foram: a compreensão e aplicação do design como estratégia integrada e transdisciplinar através da identificação, análise e articulação de semelhanças a nível nacional e internacional (nomeadamente Itália); antecipação de futuro através da transformação/construção do conhecimento; e formulação de problemáticas emergentes tais como as questões socioculturais do design.

 

Esta visita de estudo foi guiada pelas curadoras Megan Dinius e Maria Milano e os estudantes acompanhados pelos Prof. Doutores Ece Canli e Rui Alexandre.



Clique para aumentar  Clique para aumentar