CICLO INTERNACIONAL DECONFERÊNCIAS SOBRE PATRIMÓNIO

07/10/2005 8:10

A Universidade Lusíada de Lisboa, através do seu Forum UNESCO, organiza um Ciclo Internacional de Conferências sobre Património, a partir das intervenções apresentadas por 15 especialistas europeus.

CICLO INTERNACIONAL DECONFERÊNCIAS SOBRE PATRIMÓNIO

A abertura deste evento será feita, por convite que lhe foi expresso, pelo Senhor Mounir Bouchenaki, Subdirector-Geral da UNESCO para a Cultura.

Colaboram na organização desta iniciativa a Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH), bem como a própria Câmara Municipal de Cascais.

Este Ciclo de Conferências realiza-se na Universidade Lusíada de Lisboa, nos dias 10, 11 e 12 de Novembro de 2005 e com este evento a Universidade inicia as comemorações dos seus vinte anos de intenso trabalho enquanto Universidade Privada, cada vez mais consciente de que a salvaguarda do património construído carece de uma permanente divulgação conforme o demonstra através dos contínuos eventos que ao longo dos anos tem proporcionado à investigação internacional, mas também de uma contínua formação através da licenciatura em Ciências do Património e dos vários cursos de pós-graduação, mestrado e doutoramento.

A Universidade Lusíada de Lisboa tem bem a consciência de que a Cultura de uma nação representa a sua própria independência e, abre assim, este Ciclo de Conferências à sociedade portuguesa.

 

VER MAIS