CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DE UM LOGÓTIPO COMEMORATIVO DO 50º ANIVERSÁRIO DO TRATADO DE ROMA

19/09/2006 14:09

Participe no Design a birthday logo for EU. Foi lançado um concurso para a criação de um logótipo "Feliz Aniversário UE", conjuntamente pela Comissão, o Parlamento Europeu, o Conselho, o Comité Económico e Social Europeu e o Comité das Regiões. O prazo de entrega das propostas termina em 30.09.2006.

CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DE UM LOGÓTIPO COMEMORATIVO DO 50º ANIVERSÁRIO DO TRATADO DE ROMA

 

Qualquer estudante de arte, design gráfico, design de comunicação, comunicação audiovisual, Design dos meios de comunicação ou outra disciplina conexa, proveniente dos 25 Estados-Membros, da Bulgária ou da Roménia, pode participar no concurso.

Podem igualmente participar os designers profissionais que tenham obtido o seu diploma de estudos numa universidade ou escola superior em 2006.

Os concorrentes deverão criar um logótipo e, se desejarem, um "slogan" sobre a integração europeia. O logótipo deve evocar o tema 50º aniversário do Tratado de Roma e reflectir as realizações da UE (como a paz e a prosperidade) e o seu futuro (ou seja, o tipo de EU que os concorrentes consideram desejável para as gerações futuras).

As propostas deverão ser entregues o mais tardar até 30 de Setembro de 2006.

A selecção dos logótipos vencedores será realizada em duas fases:

1ª fase
Um júri constituído por especialistas reputados mundialmente na área do design analisará todas as propostas e seleccionará as dez propostas mais adequadas;

2ª fase
Os três melhores logótipos serão seleccionados por um segundo júri, constituído por representantes da Comissão Europeia, do Parlamento Europeu, do Conselho da EU, do Comité das Regiões e do Comité Económico e Social Europeu.

As decisões do júri serão anunciadas na cerimónia de atribuição dos prémios que decorrerá em Bruxelas, em Outubro.

Para mais informações consulte o site: http://www.logo-competition.eu

 

 

DDII| Centro de Documentação Europeia da ULP
Universidade Lusíada Porto
Edifício U
Rua Dr. Lopo de Carvalho
4369-006 Porto

T. +351 225 570 811
F. +351 225 570 897
cde@por.ulusiada.pt