Evento

SPEED INTERNERSHIP

Data: 14.07.2015
Local: SALA Z4

Baseado no conceito de Speed Recruitment, o Instituto de Psicologia e Ciências da Educação irá realizar no próximo dia 14 de Julho, às 16h, uma sessão de Speed Internership, que tem como objetivo proceder a uma aproximação entre os estudantes que irão ingressar no 2º ano do Mestrado em Psicologia Clínica e os potenciais locais onde irão estagiar.

Para o efeito foram convidados estudantes que já concluíram os seus estágios nos diversos locais disponíveis para o próximo ano letivo, no sentido de se disponibilizarem para esclarecer os colegas sobre as especificidades dos contextos e das intervenções.

 A sessão irá decorrer da seguinte forma:

- Cada futuro estagiário terá oportunidade de conversar individualmente, durante cinco minutos, com cada um dos ex-estagiários.
- A cada 5 minutos, os estudantes vão passando pelo contacto com os diferentes ex-estagiários. 
- No final da sessão, espera-se que todos os estudantes tenham tido oportunidade de entrevistar todos os ex-estagiários presentes, exceto se não tiverem qualquer motivação pelos locais que algum(s) do(s) mesmo(s) representa(m).


O objetivo é esclarecer dúvidas sobre os locais de estágios por via de quem experienciou, ao longo de 900h, o contexto real de intervenção clínico.


Programa:

16h- Boas vindas e apresentação das "regras do jogo"
16h05-16h45 - 1ª sessão de pequena apresentação das Entidades de Estágio pelos estudantes presentes (Ex-estagiários)
17h00-18h00 - 2ª sessão de Entrevistas Rotativas (5´)

A sessão decorrerá na sala Z4.

Organização: Instituto de Psicologia e Ciências da Educação