Evento

AULA ABERTA COM O ARQ. RUI NETO

Data: 01.12.2015
Local: AUDITÓRIO 2

 

AULA ABERTA COM O ARQ. RUI NETO
01 Dezembro 2015
11h00
Auditório 2

Decorre no dia 1 de Dezembro, terça-feira, às 11 horas, no Auditório 2 da Universidade Lusíada - Norte (Porto), a Aula Aberta ministrada pelo coletivo de Arquitectos NPS, Arquitectos Associados e dedicada aos seus Projetos e Obras.

NPS, Arquitectos Associados, Limitada, é fundada em 2005, por Rui Neto, Odete Pereira e Sérgio Silva, com sede no Porto. Participou em diversos concursos públicos, dos quais se destacam o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde e as Novas Instalações da Sede da Ordem dos Arquitectos – Secção Regional Norte no Porto.

As áreas de atuação vão desde a requalificação urbana, intervenções em edifícios existentes e construções de raiz.

Das experiências com parceiros públicos e privados destacam-se, a nível público, a Requalificação Urbana do Centro Histórico de Sabrosa, e a nível privado, a Reabilitação do Edifício Aldas, no Centro Histórico do Porto, e o Turismo Natureza Quinta do Cabedelo, em Ovar.

Paralelamente, o Ateliê tem participado em conferências no âmbito da arquitetura, tendo o seu trabalho sido diversas vezes publicado.

Rui Neto, orador, é Licenciado em Arquitectura pela Universidade Lusíada do Porto, Mestre em Desenho pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e Doutorando em Arquitectura na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto.

É Assistente convidado na ETH de Zurique, entre 2007 e 2009, Assistente Convidado na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, desde 2009, e na Faculdade de Belas Artes do Porto, desde 2014.

 

Organização:
Arqº João Rapagão, Docente da Faculdade de Arquitetura e Artes da Universidade Lusíada - Norte (Porto).