Evento

PROF. DOUTOR BARBOSA DE MELO NO ULPMUN

Data: 04.04.2013 a 05.04.2013
Local: ULP

O Núcleo de Estudantes de Relações Internacionais do Porto (NERIP) encontra-se a organizar um Model of United Nations – Security Council, a ter lugar na Universidade Lusíada do Porto, nos próximos dias 04 e 05 Abril, contando com a participação de estudantes da Lusíada, das mais variadas áreas académicas, bem como de outras Universidades do Porto.

 

O ULPMUN, que se figura como um espaço de debates, terá uma Conferência subordinada ao tema "A Reforma do Conselho de Segurança", que contará com a mui nobre participação do Professor Doutor António Barbosa de Melo, na qualidade de orador.

 

Pretende-se realizar uma simulação do Conselho de Segurança da ONU, na qual os estudantes poderão sentir o mundo diplomático e defender os mais altos interesses dos Estados que estão a representar, no palco onde tudo se decide. Tudo isto se processa da seguinte forma: os participantes escolhem um país, recolhem informações sobre as posições internacionais do mesmo, debatem, deliberam, negoceiam com aliados ou adversários, tendo por objectivo experienciar toda a dinâmica de conflito de poder entre as potências.

 

O MUN, organizado pelo NERIP, tem como grande objectivo convergir no mesmo espaço opiniões divergentes de estudantes das mais variadas áreas académicas, perspectivando um debate saudável sobre questões da Política Internacional.

 

Mais informações: ulpmun.wix.com/nerip