"LUSÍADA VISTA POR NÓS" NO BOLETIM ESPECIAL

03/10/2005 12:10

O desafio foi lançado aos alunos do 2.º ano do Curso de Gestão em Recursos Humanos para a elaboração desde Boletim Especial da Universidade Lusíada Porto.

A ideia que preside à realização do Boletim que aqui se apresenta é a de que toda a instituição ou organização é composta por uma rede comunicacional mantida pelos actores que dela fazem parte, com um leque mais ou menos variado de modalidades comunicacionais, e de multiplicidade de discursos e pontos de vista, que se prendem com os papéis, estatutos e lugares de discurso ou enunciação que uns e outros ocupam.

Desafiar os alunos a um exercício de planeamento e gestão de informação na instituição a que pertencem, a Universidade Lusíada do Porto, e sensibilizá-los para a importância da comunicação institucional, foi a nossa aposta no âmbito das aulas práticas da disciplina de Comunicação, do 2.º ano do Curso de Gestão em Recursos Humanos, orientadas pela Dr.ª Susana Ferreira. Pela parte dos alunos, sistematizaram-se a vontade e o interesse em aprofundarem o conhecimento da Universidade a que pertencem, com o fim de melhor a darem a conhecer, não só a todos os que a frequentam e que nela passam uma fase importante das suas vidas, como também à comunidade em geral que tanto prezamos.

Pensar a comunicação organizacional e, simultaneamente, elaborar uma informação diversificada e completa da nossa Universidade, foi a tarefa a que este grupo de alunos se dedicou e cujo resultado circulará desde já entre todos.

 

Isabel Babo Lança (Regente da disciplina de Comunicação na Licenciatura de GRH)

Susana Ferreira (Assistente da disciplina de Comunicação na Licenciatura de GRH)






VISITE O BOLETIM ESPECIAL