Notícias e Eventos / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ALTERAÇÕES NA REDE SEM FIOS

publicada em 21/09/2007 A partir do próximo dia 24 de Setembro, a rede sem fios da UL Porto sofrerá alterações na sua configuração pelo que todos os utilizadores deverão reconfigurar os seus equipamentos.

PSICOLOGIA :: ESTÁGIO COMPLEMENTAR AO DIPLOMA

publicada em 20/09/2007 O Sr. Vice-Reitor da Universidade Lusíada Porto - Prof. Doutor Luís Adão da Fonseca manda publicar os resultados de colocação de estágios de Psicologia.

ISENÇÃO TOTAL DE PROPINAS NA UNIVERSIDADE LUSÍADA PORTO

publicada em 17/09/2007 O prémio de Mérito Lusíada consiste na atribuição de isenção total de propinas de frequência e destina-se a apoiar os alunos melhor classificados, nos termos de regulamento próprio.

CÁLCULO DA CLASSIFICAÇÃO FINAL DE CURSO

publicada em 17/09/2007 A necessidade de uniformização dos critérios de apuramento da classificação final a atribuir aos alunos que concluírem os 1.os e 2.os ciclos de estudos conducentes aos graus de licenciado e de mestre nas Universidades Lusíada, determinou a criação de uma nova fórmula.

BOLSAS DE ESTUDOS :: GOVERNO NORUEGUÊS

publicada em 17/09/2007 O Ministério dos Negócios Estrangeiros (Instituto Camões) informar que o governo norueguês concede bolsas de estudo a estudantes e licenciados portugueses, no âmbito do Programa sobre Cooperação Cultural, Educacional e Científica existente entre a Noruega e Portugal, para o ano lectivo 2008/2009.

BOLSAS DE ESTUDO :: GOVERNO AUSTRÍACO

publicada em 17/09/2007 O governo austríaco concede bolsas de estudo, para o ano lectivo 2008/2009, bem como para o Verão de 2008, destinadas a estudantes, licenciados e investigadores portugueses.

ABRIR PORTAS À APRENDIZAGEM E AO TRABALHO NA EUROPA

publicada em 11/09/2007 O que é o Europass ?
Se pretende inscrever-se num programa de ensino e formação, ou se está à procura de emprego ou de uma oportunidade para adquirir experiência no estrangeiro, é importante que as suas competências e qualificações sejam apresentadas de uma forma clara e facilmente compreensível.

AVISO AOS ESTAGIÁRIOS

publicada em 06/09/2007 Alunos inscritos em Estágio de Psicologia, Gestão de Recursos Humanos e Relações Internacionais.

PRESIDÊNCIA PORTUGUESA DA UNIÃO EUROPEIA

publicada em 03/09/2007 Os Tratados comunitários prevêem que a Presidência seja exercida sucessivamente por cada Estado-Membro no Conselho, durante um período de seis meses – artigo 203º do Tratado CE -, de acordo com um sistema de rotação pré-estabelecido pelo próprio Conselho, actualmente até Julho de 2020.

CERIMÓNIA DE DOUTORAMENTO HONORIS CAUSA :: VALÉRY GISCARD D'ESTAING

publicada em 08/08/2007 O Reitor das Universidadades Lusíada - Prof. Doutor Diamantino Freitas Gomes Durão, e o Chanceler das Universidades Lusíada - Prof. Doutor António Martins da Cruz, estiveram presentes na Cerimónia do Doutoramento "Honoris Causa" de Sua Excelência o Presidente Valéry Giscard D'Estaing no dia 03 OUT 2007.