Notícias e Eventos / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER e-U

publicada em 30/03/2006 Para ficar a par de todas as novidades sobre a oferta e-U, universidades que já mexem, notícias, promoções especiais e muito mais subscreva já a newsletter da e-U.

BIBLIOTECA DIGITAL DA UNIÃO EUROPEIA DISPONIBILIZARÁ 6 MILHÕES DE OBRAS EM 2010

publicada em 28/03/2006 A União Europeia (UE) disponibilizará em 2010 uma biblioteca digital com mais de 6 milhões documentos (essencialmente livros mas também filmes, jornais, fotografias, etc.). Este projecto irá iniciar a sua execução já este ano com o objectivo de reunir todo o património cultural e científico do continente, e não somente circunscrito ao espaço da União Europeia.

PORTAL SOBRE OPORTUNIDADES DE APRENDIZAGEM NO ESPAÇO EUROPEU

publicada em 27/03/2006 O PLOTEUS tem por objectivo ajudar alunos, indivíduos à procura do 1º emprego, pais e encarregados de educação, profissionais de orientação e professores a encontrar informação sobre estudar na Europa.

CONCURSO INTERNACIONAL DE IDEIAS PARA ARQUITECTOS E ESTUDANTES DE ARQUITECTURA

publicada em 27/03/2006 O convite da UIA | International Union of Arquitecture, retoma a sugestão da «acupunctura urbana» para dar resposta a três desafios: tornar a cidade atraente e sedutora; tornar a cidade acolhedora e assegurar a mobilidade dentro da cidade e entre as cidades.

TÉCNICO DE MÉTODOS E PROCEDIMENTOS

publicada em 24/03/2006 Para integrar a Direcção de Desenvolvimento – Logística, da MODIS, pretendemos admitir para a Maia Técnico de Métodos e Procedimentos: m/f.

CRISE NA JUSTIÇA EM COLÓQUIO

publicada em 24/03/2006 Dias 5, 6 e 7 de Abril, o CEJ e a Faculdade de Direito organizam um colóquio subordinado ao tema "Crise na Justiça: Reflexões e Contributos do Processo Penal".

ACESSO À INTERNET 3G :: CONDIÇÕES ESPECIAIS e-U

publicada em 24/03/2006 Com o estabelecimento de parcerias para o acesso à Internet através de tecnologias de terceira geração, o Projecto e-U vem mais uma vez mobilizar a comunidade académica portuguesa para a Sociedade de Informação e do Conhecimento. Estudantes e professores podem ter agora total liberdade de acesso dentro e fora do campus através de ofertas 3G com condições especiais.

REVISTA ELECTRÓNICA DO CENTRO DE PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE DO PORTO

publicada em 23/03/2006 A Plur(e)al é uma revista electrónica desenvolvida por uma equipa do Centro de Psicologia da Universidade do Porto que tem como objectivo a publicação de artigos de investigação, de estudo e de reflexão que recorrem de forma privilegiada à análise de actividade real de trabalho, integrando conhecimentos de várias disciplinas científicas.

NEdULP :: NÚCLEO DE ESTUDANTES DE DIREITO DA UNIVERSIDADE LUSÍADA PORTO

publicada em 23/03/2006 Hoje, 24 MAR 2006, sexta-feira, vai realizar-se das 15H00 às 16H00 no Auditório 2 do Campus a tomada de posse dos membros da direcção do NEdUlP | Núcleo de Estudantes de Direito da Universidade Lusíada Porto.

GOOGLE QUER LANÇAR BOOK SEARCH NO BRASIL

publicada em 22/03/2006 Apesar do receio das editoras de livros, o Google conseguiu pelo menos duas parcerias no Brasil: com a Senac e com a Callis. O objectivo é lançar a versão brasileira do Google Books Search, uma ferramenta de busca de livros.