MERCADOS DE LUXO VS. MERCADOS LOW COST

26/04/2012 18:04

II SEMINÁRIO ANUAL DA FCEE ESTENDEU-SE A PÚBLICOS MAIS JOVENS Acompanhados por 8 professores, foram 40 os estudantes que visitaram, no passado dia 19 de Abril, a Universidade Lusíada do Porto, aquando do II Seminário Anual da FCEE, intitulado “Mercados de Luxo vs. Mercados Low Cost”.

MERCADOS DE LUXO VS. MERCADOS LOW COST

Reconhecendo que os mercados estão cada vez mais polarizados e que o consumidor está tendencialmente mais “bipolar” – capaz de viajar numa companhia low cost e, em simultâneo, frequentar o restaurante mais luxuoso -, estava criado o cenário para o II Seminário Anual da FCEE, intitulado “Mercados de Luxo vs. Mercados Low Cost”, que decorreu no dia 19 de Abril na Universidade Lusíada do Porto.

 

O evento contou com a participação de eminentes profissionais, conhecedores e responsáveis de prestigiadas marcas de Luxo e Low Cost. Entre os oradores, destacaram-se as presenças de Pedro Barbosa (co-autor de “Harvard Trends”),
Sandra Nobre (Feel It – Revista de Elite), Paulo Pimenta (Aston Martin), Joana Dixo e Pedro Dixo (Dixo’s Oporto Hostel), Ricardo Mesquita (Letsbonus) e Joana Henriques (Ryanair).

 

Estiveram presentes mais de 300 pessoas, das quais mais de 220 eram de fora.

 

Especial chamada de atenção para um público mais jovem, nomeadamente 40 estudantes de escolas secundárias e profissionais, que não quiseram deixar de estar presentes. As escolas que responderam afirmativamente ao repto lançado pela FCEE foram a Escola Secundária Abel Salazar (ESAS), de São Mamede de Infesta, Matosinhos, e a Escola Profissional do Centro Juvenil de Campanhã (EPCJC), do Porto, a qual regressa à Lusíada após ter marcado presença na 1.ª edição deste Seminário, ocorrido no ano lectivo anterior. Assinala-se ainda o amplo destaque que esta escola prestou na divulgação deste evento entre o seu universo estudantil.
Os estudantes presentes frequentam os cursos de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade (EPCJC) e o curso Profissional de Técnico de Turismo (ESAS). Esta iniciativa contou com a colaboração do Gabinete do Aluno, Estágios e Saídas Profissionais.


O evento teve a colaboração de vários parceiros, como por exemplo APPM, Diário Económico, Delta Cafés, Sol, Feel It – Revista de Elite, Vinha da Defesa (Herdade do Esporão), e foi bastante comentado nas redes sociais, bem como  noutras Instituições de Ensino Superior da cidade do Porto.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar