Fundada em Lisboa, em 28 de Junho de 1986, pela Cooperativa de Ensino Universidade Lusíada que, pelo Decreto-Lei n.º 117/2003, de 14 de Junho, se transformou na Fundação Minerva - Cultura - Ensino e Investigação Científica, a Universidade Lusíada rapidamente alargou as suas actividades ao Porto (22 de Março de 1989) e a Vila Nova de Famalicão e, mais tarde, à República Popular de Angola e à República Democrática de São Tomé e Príncipe.
+ infoFUNDAÇÃO MINERVA
A Fundação Minerva prossegue fins culturais e científicos, incluindo os de carácter educacional, mediante a promoção do ensino em todos os seus graus, principalmente o superior, os de investigação científica e os de todas as actividades conexas, cabendo-lhe, em especial, assegurar a manutenção e o funcionamento regular das Universidades Lusíada.
+ infoREITORIA
A Reitoria da Universidade Lusíada Lisboa e Porto é um órgão superior de condução das actividades científicas, pedagógicas e culturais.
- Reitor
- Dia da Universidade Lusíada
- Doutoramentos "Honoris Causa"
- Convénios, acordos e protocolos
- Heráldica académica
- Trajes académicos
FACULDADES E INSTITUTOS
As faculdades são unidades orgânicas de ensino e asseguram o funcionamento de ciclos de estudos conferentes de grau académico e de outros cursos de nível superior, fazendo-o de acordo com as orientações definidas pelos órgãos competentes e em vista dos superiores interesses da Universidade.
FAA . Faculdade de Arquitectura e ArtesFCEE . Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa
FD . Faculdade de Direito
IPCE . Instituto de Psicologia e Ciências da Educação
ILPG . Instituto Lusíada de Pós-Graduações
CENTROS DE INVESTIGAÇÃO
As Universidades Lusíada desenvolvem uma ampla actividade de investigação científica, a qual actualmente se consubstancia nos centros de investigação reconhecidos e avaliados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia . As actividades das unidades orgânicas de investigação realizam-se, conforme os casos, nos campos da investigação ligada ao ensino, da investigação pura ou da investigação aplicada, podendo ser concretizadas interdisciplinarmente, tendo em consideração as orientações definidas pelos órgãos competentes e em vista dos superiores interesses da Universidade.
Última actualização: 2021-11-30 12:28