ÉTICA MÉDICA E O DIREITO

27/11/2012 9:11

Faculdade de DireitoO Presidente do Conselho Nacional de Ética, da Ordem dos Médicos, Prof. Doutor Filipe Almeida (à esquerda na foto) e o Prof. Doutor Nuno Montenegro (à direita na foto), Vice-Director da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, estiveram presentes, no passado dia 14 de Novembro, na aula de ÉTICA, do 1º ano dos Cursos de Direito e de Solicitadoria, da Faculdade de Direito da Universidade Lusíada do Porto.

ÉTICA MÉDICA E O DIREITO

 

Debruçando-se sobre o tema "ÉTICA MÉDICA e o DIREITO", os convidados permitiram uma reflexão alargada aos alunos confrontando-os com a crescente interligação entre o Direito e o exercício da Medicina, em matérias como o "Testamento Vital", a "Informação Clínica ao Doente", a "Relação entre Médico-Doente-Companhias de Seguros".

 

A presente iniciativa, inserindo-se no programa de trabalho da unidade curricular de ÉTICA, leccionada pelo Prof. Doutor Manuel Monteiro, permitiu demonstrar aos estudantes a actualidade e a relevância dos conteúdos programáticos transmitidos, na sua relação com questões concretas da vida social e profissional.