SO PITCH BOOTCAMP NA LUSÍADA PORTO
17/12/2012 15:12
Decorreu nos passados dias 7 e 8 de Dezembro, nas instalações da Universidade Lusíada do Porto, um evento organizado pelo Núcleo de Estudantes da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa (NECEE), o “So Pitch”, que juntou empresas e empresários com pessoas que querem trabalhar ou têm um projecto que precisa de ser apoiado.

Os principais objectivos passaram por potenciar competências, mudar atitudes e mindset de mercado, criar postos de trabalho e estágios. Num evento de 2 dias reuniram-se 25 empresas que quiseram conhecer os participantes, num ambiente completamente disruptivo que redesenhou o interface entre pessoas e empresas. O evento foi transversal a todos que procuraram uma aproximação ao mercado de trabalho e contou com cerca de 50 participantes das mais diversas áreas de formação e idades. O painel de empresas foi diversificado, de forma a permitir a participação de qualquer elemento, e contou com representantes de empresas como a Primavera, Blip, Toyota Caetano, Farfetch.com, Adecco, entre muitas outras.
Para Sónia Pires, da Spark Agency, "O feedback dos participantes e do júri foi incrível, acreditamos que criamos impacto na vida das pessoas.”
Cláudia Ferreira, uma das participantes, destacou em especial a interligação com os membros do júri: “Aprendi a valorizar as minhas capacidades, saio agora mais preparada para enfrentar o mercado de trabalho.”
Sílvia Pedrosa, da Farfetch, destaca em especial “a motivação dos jovens e a possibilidade de partilhar experiências.”
O “So Pitch”, nos 3 últimos anos, já criou mais de 150 postos de trabalho e envolveu cerca de 500 empresas como, por exemplo, PT, Samsung, BES, F3M, Microsoft, Optimus e diversas Universidades como a FEUP, Univ. Minho, Lusíada, IPAM, Univ. Nova, Univ. Católica, etc.
No final, os participantes mostraram-se bastantes satisfeitos e foram muitos os estudantes que, não tendo participado, pediram uma próxima edição.