EURO 2004 | FORMAÇÃO DE FORMADORES DE ASSISTENTES DE RECINTOS DESPORTIVOS

13/10/2003 8:10

Após o sucesso da 1ª Edição, a Universidade Lusíada Porto abriu as INSCRIÇÕES para o Curso de Formação de Formadores de Assistentes de Recintos Desportivos que foi autorizado pelo Ministério da Administração Interna.
Os assistentes de recintos desportivos são seguranças privados sob a responsabilidade da Federação Portuguesa de Futebol, enquanto sócio maioritário da Sociedade Euro 2004.
Posteriormente, vai continuar a ser obrigatória a contratação de assistentes de recintos desportivos em todos os estádios que participarão no EURO 2004.

<font color=#990000EURO 2004 | FORMAÇÃO DE FORMADORES DE ASSISTENTES DE RECINTOS DESPORTIVOS">

Encontram-se abertas as INSCRIÇÕES para o Curso de Formação de Formadores de Assistentes de Recintos Desportivos que foi autorizado pelo Ministério da Administração Interna. O EURO 2004, vai ser certamente o grande acontecimento desportivo do próximo ano em Portugal. Um acontecimento desta envergadura levanta certamente o problema da segurança nos estádios. Para tentar responder a estes problemas, o Ministério da Administração Interna já fixou a obrigatoriedade da existência de assistentes de recintos desportivos, nos estádios onde se realizem os jogos do EURO 2004. A previsão aponta neste momento para a necessidade de cerca de três mil assistentes em recintos desportivos. As matérias do Curso são constituidas por componentes prácticas e teóricas repartidas pelos seis módulos. O Curso tem como Objectivos principais dar ao formador os conhecimentos sobre as suas funções, deveres e limites da sua actuação. O Formador deve ter um conhecimento adequado das estruturas, bem como qual deve ser o seu comportamento como membro integrante. Garantir que fique apto a compreender as diferentes dinâmicas das operações a realizar. O Curso visa dotar o formador de conhecimentos sobre as respostas adequadas às questões suscitadas pelos espectadores quer seja no campo legal, ou sobre normas de segurança dos recintos, quer ainda sobre aspectos relacionados com o conforto e bem-estar. Garantir que o formador conheça a formas correctas de actuar, quer a título individual quer como membro de uma equipa de segurança, na execução dos planos de evacuação do recinto desportivo, bem como na implementação e execução dos planos de contingência. CURRICULUM DO CURSO